quinta-feira, 13 de março de 2014

Quatro vereadores são cassados em Belford Roxo

Denunciados por compra de voto e abuso de poder público, eles terão que pagar multa de R$15 mil e ficar inelegíveis por oito anos

BELFORD ROXO - Denunciados por compra de voto e abuso de poder econômico pelo Ministério Público, quatro vereadores, dois suplentes, um secretário municipal e dois subsecretários de Belford Roxo foram cassados e multados em 15 mil, além de inelegíveis por oito anos.


Entre os condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está o presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, Marco Aurélio de Almeida Gandra (PDT), Márcio Correia de Oliveira (PHS), Rodrigo Ferreira Frasco (PRTB), João Carlos Julião (PSB), os suplentes Willian da Silva Pereira (PRP) e Alan Jefferson Lessa (PDT).

O secretário Reginaldo Gomes, e os subsecretários, Rodrigo Gomes, e Marcelo Alves Faria, completam a lista.

Todos eles têm até quinta-feira (13 de março) para entrar com embargo de declaração, que é um pedido de revisão das sentenças para eliminar possíveis ambiguidades. Porém, não há prazo para o juiz responder. Em seguida, cabe ao presidente da Câmara convocar os suplentes. Neste caso, o próprio Gandra terá antes de colocar alguém para substitui-lo. Embora as decisões do juiz eleitoral Alexandre Pimentel Cruz tenham sido tomadas em 31 de janeiro, só dia 10 de março foram publicadas no Diário da Justiça do TRE-RJ. A demora de 38 dias para a divulgação ocorreu por falta de pessoal no Cartório Eleitoral de Belford Roxo. 


Não é a primeira. vez que a Câmara de Belford Roxo ocupa o noticiário por problemas com a Justiça. Em 2013, o TCE descobriu que o então presidente, hoje deputado Wagner Carneiro dos Santos (PMDB), o Waguinho, nomeara para a casa, em 2009, 231 servidores. O local, entretanto, não comportam 80 pessoas. Por causa disso, 198 foram remanejados para a prefeitura, onde a maioria ainda trabalha.



VIA JORNAL O DIA 









26 comentários:

  1. pq a foto de waguinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danizinho Shangrila15 de março de 2014 12:48

      Pq não a foto do Waguinho, se ele esta inelegível (AIJE nº 3706-08.2010.6.19.0000) e só concorreu para Prefeitura com liminar conseguida na ultima hora, Ação Cautelar UF: RJ AC Nº 44592 - de 15 de junho de 2012.

      Excluir
    2. Danizinho Shangrila15 de março de 2014 12:52

      Assisti no RJ TV 2ª Edição que Waguinho foi condenado pelo Tribunal de Contas a devolver uma grana alta para os cofres públicos.

      Excluir
    3. Emanuel Toleto de Heliópolis15 de março de 2014 12:57

      O Varão do senhor não pode escandalizar, deve ter boa conduta o Waguinho diz ser evangélico porém os jornais toda hora da notícia de uma falcatrua que seu nome esteja envolvido.Não posso duvidar da informações dos jornais quando vejo nas ruas Depurado dizer que asfaltou rua, quando na verdade Depurado não asfalta rua quem asfalta rua é o Poder Executivo.

      Excluir
    4. Jamaica Nova Aurora15 de março de 2014 12:59

      Cansei de ser enganado, não voto mais em corja nem mesmo para deputado Estadual, quero um candidato novo, esses todos da matéria já estão contaminados.

      Excluir
    5. O povo tem q acordar, e parar de ficar vendendo fotos.

      Excluir
  2. coloquem a foto dos verdadeiros culpados

    ResponderExcluir
  3. tem muita coisa errada a muitos anos em belford roxo

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma palhaçada , coitado do Márcio ! Fique tranquilo vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim,e por isso que belford roxo,esta assim,tinha que pegar quem vendeu também

    ResponderExcluir
  6. O povo de Belford Roxo elegeu cada um desses sabendo do caráter de todos eles,não é surpresa para o povo que vive de bar

    ResponderExcluir
  7. Corruptos safados caiam fora!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. acho que vou virar politico...fica rico muito facil e não acontece nada.

    ResponderExcluir
  9. sou comerciante e vejo isso como um absurdo pago muito imposto p q ele nos rouba na cara de pau e nem vai preso por isso uma vergonha...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns noticias de Bel Ford Roxo! Você público!

    ResponderExcluir
  11. Tanta coisa errada, se procurar com toda certeza tem mais coisas erradas e mais pessoas pra serem punidas, tem pessoas com cargos publicosq nunca se quer clocaram o pé no local de trabalho, mais recebem seus salarios pagos por nós, porque tem as costas quentes por politicos desonestos, procura q vcs vao achar...

    ResponderExcluir
  12. Jamaica Nova Aurora15 de março de 2014 13:00


    Pelo menos dois desses ai aprenderam com Waguinho, no mandato passado!

    ResponderExcluir
  13. Cade o resto? Ta faltando mais gente ai.....pois, belford roxo ja deixou de ser INOCENTE a muito tempo,, perdeu ate a FE no FUTURO e ganhou foi um CAMINHAO de desilusoes e mentiras com falsas promessas.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto o povo grita "gool", enquanto o povo vive dessas misérias que eles prometem, enquanto o povo abaixa a cabeça eles te roubam, vivem uma vida mediante ao seu mísero imposto. E o povo simplesmente continua tomando no c*, porque são uns alienados que elegem esses boçais representativos :)

    ResponderExcluir
  15. o pior de tudo é que alguns se dizem cristãos,quando tomaram posse só falavam em deus, mas a população vota porque é cega e vota mesmo sabendo, se vendem por cinquenta reais na boca de urna, o marcio nem era conhecido e foi o mais votado, só deus sabe como. infelizemnte se sairem os suplentes que devem ter praticado o mesmo irao assumir, a população vai continuar ter que aturando a corrupção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce nao sabe o marcio e nascido e criado no wona a 15 anos propietario ex clube enigma,amais de 20anos e dono da antiga pizzaria da praça do wona,eo idealizador da festa das crianças que esse ano vai ser realizada pelo 23 ano seguido;esta bom ou ele continua desconhecido para voce?????????????????????

      Excluir
  16. Se procurar direitinho tem mais, eles usam Máscaras de bom cidadão!!!

    ResponderExcluir
  17. OLHA AQUI NO MULTIRÃO O VEREADOR ESTA CONCRETANDO TUDO MAS NÃO TEMOS ESGOTO NEM AGUA DA CEDAE A CEDAE COLOCO CANOS MAS LOGO O VEREADOR METEU CONCRETO EN CIMA PRA BENEFICIAR A MILICIA LOCAL E ESTAMOS A MERCER DA MILICIA E APOSTO QUE ESSA AREA É DADA COMO URBANISADA MAS NÃO É NÃO TEM ESGOTO NÃO TEM AGUA NÃO TEM NADA APOSTO QUE FOI LIBERADO VERBA PRA ESSA OBRA E CADE O ASFALTO NUNCA TEVE AQUI SO UMA FINA CAMADA DE CONCRETO E QUE FOI OS MORADORES QUE CHEGO CANÇADO DO TRABALHO E COLOCO A MÃO NA MASSA SOS MINISTERIO PUBLICO OS GATOS DE MON ESTA ATACANDO NOS COFRES PUBLICOS O MULTIRÃO DA CELINA ESTA ABANDONADO NA MÃO DA MILICIA !!!

    ResponderExcluir
  18. O povo é burro mesmo! Quero ver quem vai votar nesses corruptos safados novamente. Esse Rodrigo Ferreira " Com a força do POVO" É um mentiroso, vive de imagens e blabla. Não faz absolutamente nada, vive tirando fotos para enganar o povo. Sinceramente? É dever da PREFEITURA DE BELFORD ROXO fazer as obras devidas nas RUAS, não precisa ninguém ficar aproveitando a situação para se beneficiar de uma coisa que precisa ser feita de qualquer jeito! O povo não aguenta viver nesse lugar, o povo esta cansado de promessas falsas. Este lugar esta um lixooo, um chiqueiro de porco. Cara o povo não quer saber de festinhas, sem contar este asfalto que com dois messes começa a quebrar... O POVO ESTA CANSADO!

    ResponderExcluir
  19. nem todos os suplentes são corruptos talvez sejam suplentes que como eu estamos esperando o resultado para assumirmos e eu não sou corrupto não julgue as pessoas pelo que falam pra vc julgue pelo que vc conheçe

    ResponderExcluir